CARACIK GUITARS NA MUSIC SHOW EXPERIENCE 2018

A participação da Caracik Guitars na Music Show Experience 2018 foi um sucesso! Gostaria de agradecer a todxs que passaram pelo estande, tocaram meus instrumentos e conversaram comigo! Foi muito legal!


O evento foi um marco na história do mercado de instrumentos musicais em nosso país. Pela primeira vez os luthiers e artesãos tiveram espaço para apresentar ao público seu trabalho. Público este, diga-se de passagem, extremamente interessado, ávido por novos desenhos de instrumentos, novos timbres e criações que contam com o cuidado e a exclusividade do trabalho de um luthier. A Music Show Experience 2018 foi o evento escolhido para o lançamento de 3 modelos de guitarras: Anhangá, Tupã e Suindara (foto abaixo). Todas elas esquipadas com os modernos captadores Lace Sensor Aluma, de alto ganho e som extremamente definido.


Anhangá 6 cordas, Tupã 7 cordas multiescala e Suindara 8 cordas multiescala

Madeiras brasileiras são protagonistas em minhas construções: Mogno, Imbuia, Muirapiranga, Muiracatiara, Roxinho, Pau Marfim, Cabreúva e Marupá. Também chamaram a atenção do público as guitarras de 7 e 8 cordas, também chamadas "guitarras de alcance estendido" (extended range guitars). Pois, além das cordas adicionais, realizo a construção multiescala, ou "trastes em leque" (fanned-fret). Venho estudando essa técnica há alguns anos e construo com precisão escalas de comprimentos variáveis em guitarras de 6, 7, 8 e 9 cordas. Este tipo de construção resolve problemas de afinação em afinações baixas e equilibra o volume sonoro entre as cordas do instrumento, além do resultado estético diferenciado.





O estande da Caracik Guitars foi visitado pelo grande músico e guitarrista Michel Oliveira, referência nas "extended range" no Brasil. Ele tocou as guitarras de 6, 7, 8 cordas e pudemos conversar sobre os instrumentos. O guitarrista Murillo Henrique Xavier, criador do Sound Seasons Project e dono do Espaço Musical Didaquê, também esteve presente. Jean Patton e Vini Castellari, dupla de guitarristas da banda Project 46 tocaram as guitarras de 7 e 8 cordas. E, durante os quatro dias da feira, o pessoal do grupo (facebook) Guitarras de 7, 8 & 9 cordas br também compareceu em peso! Valeu, pessoal!


Michel Oliveira, Lucas Caracik e a Guitarra 8 cordas modelo Suindara

Jean Patton, guitarrista do Project 46

Vini Castellari, guitarrista do Project 46

As guitarras Anhnagá (6 cordas) e Tupã (7 cordas multi escala) estão à venda em nossa loja virtual! Se quiser testar e conhecer os instrumentos, é só agendar sua visita aqui na oficina! Ligue ou envie mensagem: 11 987929260

146 visualizações

CARACIKguitars / T 11 987929260 / caracikguitars@gmail.com / © 2014 CARACIKguitars All Rights Reserved

 

  • facebook
  • googleplus
  • flickr